“A graça do retiro” do Apostolado da Oração

>
>
“A graça do retiro” do Apostolado da Oração

AO.jpg 5De 18 a 20 de setembro, 75 membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese participaram de um retiro espiritual, no Provincialado Coração de Jesus, em Florianópolis. O pregador, Pe. Vânio da Silva, abordou sobre o “A graça do retiro e o retiro da graça”, meditações à luz dos quatro evangelistas.

“As sábias palavras do Pe.Vânio e sua tão rica experiência de pregador e ministério nos conduziram a um profundo encontro com Jesus.  Ele nos mostrou que a graça do retiro é nos dar um novo olhar, um voltar ao primeiro amor, Jesus. Um encontro com Deus, o outro e consigo mesmo” afirmou a coordenadora arquidiocesana do Apostolado, Tânia Regina Zimermann Meurer.

AO.jpg 7Confira alguns testemunhos

– “O retiro foi a revelação de muitos ensinamentos que precisávamos saber sobre Jesus, dentro dos quatro Evangelhos. Agradeço  ao Pe. Vânio e a toda a coordenação arquidiocesana pela oportunidade”. (Maria Merlê dos Passos – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição Bombinhas – Forania de Itapema).

– “Muitas bênçãos são derramadas sobre nossas vidas, a medida  em que recebemos tantos ensinamentos que abrem as nossas mentes e os nossos corações para a fé em Jesus Cristo e a vida na Igreja. Que possamos, com a força do Espírito Santo, anunciar a Palavra de Deus, semeando o amor,  a bondade e a caridade por onde andarmos”. (Ana Maria Dutra – Paróquia Santíssima Trindade – Trindade – Forania Florianópolis Norte).

– “Com os meus 70 anos de vida e 35 de Apostolado, afirmo que participei de muitos retiros, até perdi a conta. Mas este foi um dos mais ricos em fé, espiritualidade, em qualidade, em todos os sentidos”. (Maria Machado Cargnim – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Costeira – Forania Florianópolis Centro Sul).

10272771_703309373135896_6012106679542023900_o– “Nossa Senhora passou à frente!  Um retiro especial com Pe. Vânio explicando sobre os quatro evangelistas e a vinda do Espírito Santo. Vida espiritual e divina”. (Mirian A. Sória – Canto Grande Bombinhas – Forania de Itapema).

– “Parabenizamos todos os envolvidos na organização do retiro espiritual.  Agradecemos de modo especial ao Pe Clóvis, à coordenadora Tânia e ao pregador, Pe. Vânio. Todos os temas foram bem debatidos pela riqueza da oratória do padre, ao falar cada palavra com muita sabedoria, simplicidade e de fácil compreensão a todos”. (Marise de Azevedo –  Igreja  Santa Cruz – Barreiros – Forania de Barreiros).

– “Fazer este retiro foi um dos maiores investimentos que já fiz na minha vida. Três dias de muito amadurecimento na fé.  Agradeço ao Pe. Vânio, este grande homem de Deus, ao Pe. Clóvis e à coordenadora Tânia com a equipe, pelo empenho em toda a organização”. (Aneti M. Pereira de Abreu – Paróquia Nossa Sra de Guadalupe – Canasvieiras – Forania Florianópolis Norte”.

– “Agradeço a coordenação arquidiocesana que coordenou este retiro. Foi abençoado. Voltamos  para casa com mais força e coragem de assumir a nossa  missão”. (Maria  Carmem V. Loth – Paróquia Nossa Sra. da Lapa – Ribeirão da Ilha – Forania Florianópolis Centro Sul).

AO.jpg 3– “O retiro estava de uma riqueza nunca vista. Principalmente o Pe. Vânio que  com sua sabedoria  nos  explicou a Palavra que entrou como uma bênção em nossa mente e coração. Parabenizo Pe. Clóvis e  a coordenação.  (Marlene Moreira Raulin – Paróquia Nossa  Senhora da Lapa Ribeirão da Ilha – Forania Florianópolis Centro Sul).

– “Realmente foi uma graça. Padre Vânio nos mostrou a cada momento que precisamos ter um novo olhar em nossa fé. A equipe da coordenação sempre atenta as nossas necessidades, com mimos de palavras de fé”. (Rosana Ribeiro Bereta – Rancho queimado – Forania Santo Amaro).

Veja mais no facebook do Apostolado da Oração

Fotos: Everton Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA