Mais de três mil fiéis do Apostolado no Santuário de Santa Paulina

>
>
Mais de três mil fiéis do Apostolado no Santuário de Santa Paulina

AO - Paulina 2Milhares de fiéis marcam presença em encontro arquidiocesano no Santuário

Mais de 3500 integrantes do Apostolado da Oração (AO) e Ministério Eucarístico Jovem da Arquidiocese de Florianópolis marcaram presença no Santuário Santa Paulina, na 1ª Peregrinação Arquidiocesana do Apostolado da Oração, realizada no último domingo, 27 de setembro.

Com muita alegria e disposição, os associados participaram da celebração das 10h, presidida pelo diretor nacional do AO, Pe. Eliomar Ribeiro, sj. Além da celebração, também fez parte da programação do encontro, a adoração ao Santíssimo, conduzida pelo capelão especial do Santuário, Pe. Nelson Tachini, scj, às 9h20, e a acolhida em seguida, pela diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin e posteriormente pelo diretor nacional, Pe. Eliomar.

Após a celebração, os participantes permaneceram no templo, para uma palestra de aprofundamento da espiritualidade do AO, com Pe. Eliomar.  Ao longo de sua fala, o diretor nacional destacou aspectos importantes da missão dos integrantes do Apostolado da Oração e Ministério Eucarístico Jovem, ressaltando que, a missão principal dos movimentos é manter acesa a chama da oração da Igreja.

Segundo Pe. Eliomar, o encontro foi uma grande oportunidade de unir todo o grupo num só coração, para celebrar a eucaristia, aprofundar a espiritualidade e ajudar os integrantes a se firmarem em suas realidades e seus ambientes de trabalho. Sobre estar no Santuário Santa Paulina pela primeira vez, ressaltou, “sempre conheci as Irmãzinhas da Imaculada Conceição e tive oportunidade de trabalhar junto a elas, a história de Santa Paulina é linda e o Santuário, é um verdadeiro lugar de encontro com Deus”.

Por: Texto e Fotos: Andrieli Minatti – Assessoria Santuário Sta. Paulina.

Padre Revelino com Pe. Eliomar
Padre Revelino com Pe. Eliomar

Padre Eliomar na Catedral em Florianópolis

A programação iniciou no sábado, 26 de setembro, na Catedral de Florianópolis. Padre Eliomar foi acolhido pelo diretor espiritual arquidiocesano, Pe. Clóvis de Melo Cavalheiro, pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Rivelino Seidler. Participaram 160 coordenadores.

O diretor nacional abordou em sua palestra, a alegria de ser parte do AO e disse que o Apostolado da Oração está crescendo. Em várias paróquias do Brasil estão surgindo novos grupos.  “O AO está muito vivo, mas queremos caminhar melhor ainda. Devemos agradecer a Deus por fazer parte desta família com mais de 70 milhões de associados no mundo, seis milhões no Brasil e 17 mil na Arquidiocese de Florianópolis. O Apostolado da Oração tem a missão de manter acessa a chama da oração na vida da Igreja”, destacou”.

Mais fotos: https://www.facebook.com/aoarquifloripa?pnref=storyAO - Paulina 6

AO - Paulina 3

Colaboração: Tânia Regina Zimermann Meurer / Coordenadora Arquidiocesana AO

Fotos: Everton Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA