Encontro da Rede Mundial de Oração do Papa em Roma

>
>
Encontro da Rede Mundial de Oração do Papa em Roma

Representantes do Apostolado da Oração de todo mundo estão reunidos em Roma, entre os dias 22 e 25 de janeiro, para o Encontro Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa. O encontro, convocado pelo Diretor Internacional, Pe. Fréderic Fornos, é para aprofundar o itinerário espiritual oferecido para a recriação do Apostolado da Oração.

As nove etapas do “Caminho do Coração” foram rezadas e meditadas a partir da experiência que individual de cada participante. Durante os dias do encontro acontecem partilha em grupos para que juntos possam buscar ajudar para uma melhor compreensão do itinerário espiritual e como auxiliar as pessoas a fazer tal experiência.

“O “Caminho do Coração” nos leva a perceber os desafios da humanidade com os olhos de Jesus, para nos mover e mobilizar o coração mensalmente. Na oferta da própria vida diária fazemos que nossa singela oração ajude a sustentar a missão da Igreja. Certamente esse encontro vai contribuir para continuar o processo de recriação do Apostolado da Oração no Brasil e também para a preparação do Diretório Nacional do Apostolado” afirma Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional do Apostolado da Oração no Brasil.

Do Brasil estão participando do encontro além do Pe. Eliomar, Tânia Zimermann Meurer, da Arquidiocese de Florianópolis, Santa Catarina e Fábio Gobbo, da Arquidiocese de Botucatu, São Paulo.  

Apostolado da OraçãoOração pela PapaRede Mundial de Oração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA